segunda-feira, 21 de março de 2011

Caixinha de Música

   Roubei tua caixinha de música, roubei teus mistérios
   Ouvirei tuas músicas,ouvirei tua alma
   Tua música sabe o que tu sentes e vai me contar
   Numa linguagem que só as almas conseguem entender
   Preencho meu silêncio com os ritmos do teu silêncio
   Escutarei tuas dores e os sussurros do teu coração
   Terei teus segredos revelados, mas que minha  razão jamais irá compreender
   Mas meus sentidos encontrarão as respostas
   Ouvirei teu pranto e tua maior alegria
   Conhecerei tua insanidade e teu lado mais obscuro
   Conhecerei tua sabedoria e teu lado mais erudito
   Vou escutar teu maior desgosto, ao som de tua melancolia
   Vou sentir teu desejo, ao som de teus devaneios
   A música nos torna amantes
   Somos amantes porque amamos a música

                                   Fernanda B.

                              

11 comentários:

  1. Adorei.
    Tua dedicação esta se refletindo na evolução dos teus textos.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, o mundo virtual estava perdendo uma grande escritora. Eu sempre convivi com tua cultura e com tua perspicácia, mas não poderia eu ser egoísta ao ponto de querer somente eu conhecer tua sabedoria e teu lado mais erudito. Para terminar barbara esta parte onde dizes.....
    "Roubei tua caixinha de música, roubei teus mistérios
    Ouvirei tuas músicas, ouvirei tua alma...."
    Amem

    ResponderExcluir
  3. O AMOR, então, e o que pensar senão que quando se ama, fala-se de amor e se experimenta duma sensação que não passa pelo sexo propriamente dito, mas pelo dizer, pela fala.

    O amor cortês é o único amor verdadeiro, na medida em que indica o que há de paradoxal no próprio amor: não é possível de dois se fazer Um. (em J.Lacan).

    ResponderExcluir
  4. Falando em amor...
    " Assim, para quem ama, o amor por muito tempo e pela vida afora é solidão, isolamento. Cada vez mais intenso e profundo. O amor antes de tudo, não é o que se chama entregar-se, confundir-se, unir-se a outra pessoa.(...) O amor é uma ocasião sublime para o indivíduo amadurecer, tornar-se algo por si mesmo, tornar-se um mundo para si,por causa de um outro ser:é uma grande e ilimitada exigência que se lhe faz,uma escolha e um chamado para longe."
    Lou Andreas-Salomé

    ResponderExcluir
  5. Legal! Então, de se abrir só um pouquinho a 'caixinha de música' e lá no fundinho, em 'Outra Vez', música interpretada
    por Roberto Carlos:

    "Das lembranças que eu trago na vida você é a saudade que eu gosto de ter. Só assim sinto você bem perto de mim outra vez"

    ResponderExcluir
  6. SAUDADE... o mais misterioso do sentimentos... como escreveu um o mestre Abrão

    ResponderExcluir
  7. Saudade pode nos ser como o alimento do desejo da falta; e um gozo por não se saciar deste desejo, isto quando não, ainda, ordinariamente mantido por mero capricho de se manter eterno o gozo da insatisfação.

    ResponderExcluir
  8. Falando em saudades,fiz agora um versinho

    Saudade que escorre no meu peito
    Com ela eu me deleito
    E sinto o gozo de alguém que nunca tive
    Ou de quem não tenho mais...

    ResponderExcluir
  9. Êta versinho CARAPUÇA!
    Pra mim serviu direitinho... hehehe
    Desculpe, só trocaria ali:
    'E sinto o gozo (por) alguém que nunca tive'
    Por mera questão interpretativa àqueles que podem não chegar no âmago do teu dito.
    Contudo, perfeito, como sempre!

    ResponderExcluir
  10. Considero a possibilidade da troca...

    Saudade que escorre no meu peito
    Com ela eu me deleito
    E sinto o gozo por alguém que nunca tive
    Ou de quem não tenho mais...

    ResponderExcluir
  11. É espaço do AMOR: a HUMILDADE. Aproxima-se da perfeição quem pode conduzi-la com mestria, sabedoria e, sobretudo, humildade!
    O denominado ‘versinho’ é imenso, remete-nos
    ao infinito. Vazio? Nada!
    Repleto de significações...
    ...galáxia do AMOR!

    ResponderExcluir