quinta-feira, 28 de abril de 2011

Saudade...

                                                                         Gustav Klimt 


Saudade que escorre no meu peito
Com ela eu me deleito
E sinto o gozo POR alguém que nunca tive
Ou de quem não tenho mais...

Mas agora é esta mesma

Saudade que me invade
Que me corrói
Que deixa no vácuo
Que me consome
Que me deixa no breu

Saudade que me deixa muda
Que não quer ser ouvida

Saudade que quer que eu sofra
Que me deixa no abandono
Na solidão dos meus pensamentos
Que só lembro de ti

Saudade que agora te odeio
Que te amaldiçoo
Que quero que morras
E esquecer que um dia te senti

3 comentários:

  1. (...)
    Le canzoli sono lucciole
    Che cantano nel buio
    Passerà primo poi
    Questo piccolo dolore che c'è in te
    Che c'è in me, che c'è in noi
    E ci fa sentire come marinai
    In balia del vento e della nostalgia
    (...)

    E a qualcosa una canzone servirà
    Se il tuo piccolo dolore
    Che sia odio, o che sia amore
    Passerà!

    ResponderExcluir
  2. Fernanda. Só em ler esta bela poesia, já estou sentindo saudades.
    Tenho saudade de tudo. Como é bom ter saudades. Saudades das mulheres que foram nossas e acalentaram nossos sonhos de felicidade e dos sonhos a realidade. Como também tenho saudades daquelas mulheres que pensamos que um dia fossem nossas e não eram.
    Saudades dos lugares que lá tivemos e que talvez lá não mais voltemos.
    Saudades do amigo que partiu sem avisar que não queria mais viver, deixando de ser nosso amigo.
    A melhor da saudade, mesmo que com isso nos tornemos masoquistas, é a saudade que nos faz sofrer. Do sofrimento – dizia o poeta – é que nascem os sonhos de termos ainda mais saudades.
    Maravilhoso, lindo de mais, não tenho palavras para dizer o quanto gostei e quero assim ao terminar meu comentário em tua obra de arte, dizer que me lembrei que já estou com saudades de nossas longas conversas, conversas sobre a vida, o sofrimento as alegrias, sobre os livros que devíamos de ler e ainda não lemos. Dos filmes. Tudo isso entre uma consulta e outra no divã de teu consultório. Estou com saudades.

    ResponderExcluir
  3. Dirceo

    Me emocionam tuas palavras.
    Saudades... Tão paradoxal... Ao mesmo tempo que nos preenche, nos deixa no vazio...
    Sim, concordo contigo. Toda saudade traz em si um poquinho de sofrimento. Mas é na dor que nos "des-cobrimos" e a partir dela, descobrimos os nossos mais profundos sentimentos.
    Aprender a "viver",(não digo sobreviver),
    a-pesar da dor é um dos maiores aprendizados que podemos conseguir.
    Venho aprendendo isto com pessoas como tu. Que inspiram meu trabalho no consultório a cada dia e agora aqui, neste espaço catártico que está me fazendo tão bem! Muito devo a ti, pois foste o primeiro a me incentivar. Jamais esquecerei!
    Obrigada do fundo do meu coração!!
    Também tenho muitas saudades!

    ResponderExcluir